Administração

Diretoria

Nome Cargo Inicio do Mandato Termino do Mandato
Armando Marchesan Neto Diretor Presidente (CEO) e Membro do Conselho 8/12/2020

O Sr. Armando graduou-se em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba, em 1998. Possui mestrado em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba, em 2000, MBA executivo pelo Insper, em 2006 e Pós-graduação em supply chain and operations pelo MIT, em 2010.

É Diretor Presidente da Companhia. Antes de ingressar na Sequoia, trabalhou como diretor de serviços aos clientes da Natura, responsável pelo processo de distribuição e operação dos Centros de Distribuição, transporte e entrega, atendimento pós-venda e qualidade. Sua trajetória profissional também foi marcada pelo papel desempenhado como diretor de operações & logística do Submarino.com e, posteriormente, na B2W.

Rogério Fonseca de Machado Diretor Vice-Presidente Comercial 8/12/2020

O Sr. Rogério foi Diretor Regional de Operações na FedEx, responsável pela região sul do Brasil da empresa (2013 a 2016). De 2017 a 2020, foi Diretor de Vendas da mesma companhia.

O Sr. Rogério é bacharel em administração de empresas pela Universidade São Judas Tadeu (2005).

Bruno Henrique Souza Diretor Vice-Presidente de Operações 8/12/2020

Antes de ingressar na Companhia, em 2011, o Sr. Bruno integrou o time de transporte do grupo Hermes por 2 anos. Foi gerente comercial na TexLog, empresa especializada em soluções logísticas para bancos e gerente de divisão de encomendas expressas na Logistech, companhia especializada em logística de editoriais e concessionarias de serviços públicos. É formado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Publicidade e Marketing, pós-graduado em logística pela FAAP e possui MBA em Gestão de Marketing Global pela FGV.

Fernando Stucchi Alegro Diretor de Relações com Investidores e Diretor Financeiro (CFO) 8/12/2020

O Sr. Fernando possui graduação em ciências da computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e especialização em Mercado Financeiro pela FIA-USP (2006).

Entre 2018 e 2019, foi CFO da GJP Hotels & Resorts, rede hoteleira brasileira com presença em diversos estados brasileiros. Entre 2016 e 2018, foi CFO da Tecnogera Geradores (investida do Patria Infra), empresa brasileira especializada em soluções temporárias completas, que atua com a locação de equipamentos no setor de geração de energia e controle de temperatura, incluindo implantação e operação de plantas de energia. De 2013 a 2016, foi CFO da Bueno Netto Gestão Imobiliária Ltda, empresa especializada na gestão e administração da propriedade imobiliária.

Marcelo Issao Yonaha Diretor Executivo 8/12/2020

Antes de ingressar na Sequoia, o Sr. Marcelo atuou por 6 anos como COO na Yeplog/Intec , sendo responsável pelas áreas de planejamento, logística integrada e tecnologia, dentre outras. Sua trajetória profissional inclui empresas como Embratel, Credicard e Visanet/Cielo, onde atuou por mais de 6 anos como Diretor de Tecnologia, nas áreas de infraestrutura e telecom, sistemas e arquitetura de TI.

O Sr. Marcelo é graduado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Diná Ribeiro de Carvalho Diretora Executiva 8/12/2020

A Sra. Diná possui MBA em gestão de negócios pela FGV (2007), e em recursos humanos pela mesma instituição (2001). Graduou-se, em 1997, pela PUC Campinas em Administração de Empresas. Em 1993, concluiu curso técnico de administração de empresas pela Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura.

É Diretora da área de Gente (G&G) na Companhia desde 2017. Atuou em consultoria a empresas, entre 2016 e 2017.

Foi gerente de recursos humanos em diversas companhias: Seara (2013-2016); grupo Bunge (2010-2013), onde desenvolveu também atividades de coordenação e business partner (2007-2012). Foi supervisora (2003) e gerente (2004 a 2006) na Transportadora America. Entre 1996 e 2003, atuou na 3M do Brasil e, de 1993 a 1996 na Yanmar do Brasil.

Marcos Assunção Bagnolesi Diretor Executivo 8/12/2020

O Sr. Marcos possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV/SP (2012) e mestrado em Logística Empresarial (LPT USP), USP, 2005. Graduou-se em Engenharia de Produção Mecânica, Escola de Engenharia Mauá, em 2002.

Foi Diretor Comercial de Projetos e Marketing na FM Logistic (2017) e na ID Logistics (2015 a 2017). Na Luft Logistics foi gerente comercial entre os anos de 2011 e 2015.

Paulo Edson Guedes Diretor Executivo 8/12/2020

O Sr. Paulo graduou-se em administração de empresas pela Faculdade Paulista. Possui pós graduação em gestão de projetos, pela FGV, e em logística empresarial pelo INPG, além de do curso Six Sigma Black Belt, pela Fundação Vanzolini.

O Sr. Paulo foi gerente de planejamento, abastecimento e serviço ao cliente na JBS. Também exerceu diversos cargos de gerência na Natura. Foi gerente de logística na LBR Brasil e também trabalho nesta área na Sadia.

Luiz Fernando Biazzi Diretor Executivo 8/12/2020

Sr. Luiz possui graduação em engenharia de produção pela Politécnica da USP (1994), mestrado pela instituição (2002) e MBA pelo INSPER (2012).

Foi responsável pelas operações (logística, produção, TI, RH) da Zipster, uma startup atuante em serviços de entrega. Foi gerente da Magazine Luiza, na área de pós vendas. Na Xiaomi, foi head das operações no Brasil (logística, pós venda, e relacionamento com clientes) e, na Apple, liderou as áreas de logísticas (Apple Online Store, Apple Care, revendedores, operadoras e varejo).

Eric Toshiyuki Ichikawa Diretor Executivo 8/12/2020

O Sr. Eric possui especialização em Lean Six Sigma, pela University of Toronto (2013), especialização em e-commerce/e-business management, University of Toronto (2013). É graduado em Engenharia elétrica pela Unicamp (2003).

Exerceu cargos de gerência em logística, e áreas correlatas, na Galeazzi Consultoria, na Sonda TI Brasil, B2W e PWC.

Christian Horst Alves Reis Diretor Executivo 8/12/2020

O Sr. Christian possui MBA pela Rotterdam School of Management e WHU Koblenz (2000) e também mestrado em inteligência de mercado pela Rotterdam School of Management (2000).

Entre 2016 e 2020, foi CIO da VLI MULTIMODAL e Diretor da PwC entre os anos de 2012 e 2016.

Conselho de Administração

Nome Cargo Inicio do Mandato Termino do Mandato
Gregory Louis Reider Presidente do Conselho e Membro do Comitê de Auditoria 8/12/2020

O Sr. Gregory possui graduação pelo Yale College, com Bacharelado em Economia e Relações Internacionais. Atua como presidente do Conselho da Lojas União 1A99 S.A., membro do Conselho da Petz e da Enjoei. e é um consultor sênior da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em private equity e acionista controlador da Companhia. Anteriormente foi Principal da Warburg Pincus entre 2012 e 2020.

Armando Marchesan Neto Membro do Conselho e Diretor Presidente (CEO) 8/12/2020

O Sr. Armando graduou-se em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba, em 1998. Possui mestrado em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba, em 2000, MBA executivo pelo Insper, em 2006 e Pós-graduação em supply chain and operations pelo MIT, em 2010.

É Diretor Presidente da Companhia. Antes de ingressar na Sequoia, trabalhou como diretor de serviços aos clientes da Natura, responsável pelo processo de distribuição e operação dos Centros de Distribuição, transporte e entrega, atendimento pós-venda e qualidade. Sua trajetória profissional também foi marcada pelo papel desempenhado como diretor de operações & logística do Submarino.com e, posteriormente, na B2W.

Piero Paolo Picchioni Minardi Membro do Conselho 8/12/2020

O Sr. Piero é formado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da USP, SP e possui MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. É sócio diretor na Warburg Pincus desde 2014 e já possuía experiência com grupos de private equity anteriormente. O Sr. Piero é Membro do Conselho Administrativo da EMPEA (Emerging Markets Private Equity Association) desde 2012 e da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) desde 2016. Também é membro do Conselho de Administração da Petz, Grupo GPS, Camil Alimentos e America Net.

Sonia Regina Hess de Souza Membro Independente do Conselho 8/12/2020

A Sra. Sônia estudou administração de empresas e especializou-se em confecção. Iniciou sua vida profissional nos negócios de família. Na Dudalina, Empresa fundada pelos seus pais empreendedores – Rodolfo (Duda) e Adelina – especializada em moda masculina e feminina, trabalhou durante 35 anos, sendo 12 como presidente (de 2003 a 2015).

Atualmente é Vice-Presidente do grupo Mulheres do Brasil, mentora do programa Winning Women Brasil, da EY; conselheira, embaixadora e mentora da Endeavor; conselheira do Lide Educação, que apoia o Instituto Ayrton Senna; membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral; conselheira da PETZ e consultora da Warburg Pincus do Brasil.

Ricardo Cavalcante de Araújo Membro do Conselho 8/12/2020

O Sr. Ricardo é economista, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós graduação em planejamento e gestão organizacional pela mesma instituição. Possui MBA em finanças e especialização em gestão de pessoas pela Northeastern Universit. Como executivo, atuou Rapidão Cometa Logística e Transporte. Na Fedex, como Diretor Executivo de Vendas, Ricardo é sócio e fundador da RC Sollis, empresa de consultoria em logística.

Marcelo Lopes Cardoso Membro Independente do Conselho e Membro do Comitê de Auditoria 8/12/2020

O Sr. Marcelo é consultor em RH e gestão de pessoas. De 1986 a 1996, foi CFO da Método Engenharia, tendo deixado a Empresa para se juntar à GP Investimentos, com o papel de CFO no Playcenter.

Em 1997, foi convidado para iniciar e operar o parque temático Hopi Hari, onde permaneceu até 2002, na função de Presidente. Foi diretor executivo e presidente regional da América Latina da DBM, uma Empresa de consultoria especializada em gestão de pessoas, entre os anos de 2004 a 2008. De 2008 a 2013, exerceu o cargo de vice-presidente sênior de desenvolvimento organizacional e sustentabilidade da Natura, onde foi o responsável pela implementação do sistema de gestão, estratégia da Empresa, administração geral, gestão de pessoas e projetos de desenvolvimento de liderança. Em 2010, ele foi apontado como executivo do ano pela revista recursos humanos “Você RH”.

Em 2013, ingressou no Grupo Fleury, no cargo de diretor executivo de pessoas, estratégia, inovação e sustentabilidade, onde permaneceu até novembro de 2014.

É também o presidente do Instituto Integral Brasil, uma organização não-governamental, ligada ao Integral Institute, criada nos Estados Unidos em 1998, por Ken Wilber, um dos mais conhecidos e importantes filósofos da atualidade. O Instituto Integral Brasil trabalha para o desenvolvimento, expressão e irradiação da consciência integral no indivíduo, na cultura e na sociedade.

Em 2014, foi eleito como um dos 100 líderes com a melhor reputação no Brasil pela Merco, uma consultoria europeia, como um dos mais admirados profissionais de Recursos Humanos do Brasil na Gestão de pessoas e RH.

É sócio e presidente global da Metaintegral, uma Empresa americana, que procura apoiar as empresas nos processos de transformação organizacional, buscando a solução de conflitos internos e implantação de novas estratégias, por meio de uma abordagem que mistura estudos da psicologia, sociologia e antropologia.

Neste momento, por meio da sua Empresa de consultoria, Chie, integra seu profundo conhecimento de negócios em projetos de transformação de organizações com metodologias baseadas na Teoria U, Teoria Integral, Constelação Familiar e Organizacional e Diálogo de Vozes, Psicologia Positiva e do Desenvolvimento, Neurociência, Sociologia e Teoria da Complexidade.

Frances Yumi Fukuda Alvim Membro do Conselho 8/12/2020

A Sra. Frances formou-se com menção honrosa em Administração pelo Insper e possui MBA pela Wharton Business School. Atualmente, é diretora da Warburg Pincus. Ingressou na empresa em 2012, focando em investimentos em diversos setores, como varejo, consumo, saúde, educação, logística e serviços. Frances é membro do Conselho de Administração da Petz, da Superlógica Tecnologias e membro dos Comitês Executivos da Camil Alimentos, Eleva Educação e AmericaNet. Anteriormente, Frances trabalhou na AmBev / ABInBev, atuando em diversas áreas até assumir a liderança da área de gestão estratégica para as operações da América Latina.

Comitê de Auditoria

Nome Cargo Inicio do Mandato Termino do Mandato
Gregory Louis Reider Membro do Comitê de Auditoria e Presidente do Conselho 8/12/2020

O Sr. Gregory possui graduação pelo Yale College, com Bacharelado em Economia e Relações Internacionais. Atua como presidente do Conselho da Lojas União 1A99 S.A., membro do Conselho da Petz e da Enjoei. e é um consultor sênior da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em private equity e acionista controlador da Companhia. Anteriormente foi Principal da Warburg Pincus entre 2012 e 2020.

Marcelo Lopes Cardoso Membro do Comitê de Auditoria e Membro Independente do Conselho 8/12/2020

O Sr. Marcelo é consultor em RH e gestão de pessoas. De 1986 a 1996, foi CFO da Método Engenharia, tendo deixado a Empresa para se juntar à GP Investimentos, com o papel de CFO no Playcenter.

Em 1997, foi convidado para iniciar e operar o parque temático Hopi Hari, onde permaneceu até 2002, na função de Presidente. Foi diretor executivo e presidente regional da América Latina da DBM, uma Empresa de consultoria especializada em gestão de pessoas, entre os anos de 2004 a 2008. De 2008 a 2013, exerceu o cargo de vice-presidente sênior de desenvolvimento organizacional e sustentabilidade da Natura, onde foi o responsável pela implementação do sistema de gestão, estratégia da Empresa, administração geral, gestão de pessoas e projetos de desenvolvimento de liderança. Em 2010, ele foi apontado como executivo do ano pela revista recursos humanos “Você RH”.

Em 2013, ingressou no Grupo Fleury, no cargo de diretor executivo de pessoas, estratégia, inovação e sustentabilidade, onde permaneceu até novembro de 2014.

É também o presidente do Instituto Integral Brasil, uma organização não-governamental, ligada ao Integral Institute, criada nos Estados Unidos em 1998, por Ken Wilber, um dos mais conhecidos e importantes filósofos da atualidade. O Instituto Integral Brasil trabalha para o desenvolvimento, expressão e irradiação da consciência integral no indivíduo, na cultura e na sociedade.

Em 2014, foi eleito como um dos 100 líderes com a melhor reputação no Brasil pela Merco, uma consultoria europeia, como um dos mais admirados profissionais de Recursos Humanos do Brasil na Gestão de pessoas e RH.

É sócio e presidente global da Metaintegral, uma Empresa americana, que procura apoiar as empresas nos processos de transformação organizacional, buscando a solução de conflitos internos e implantação de novas estratégias, por meio de uma abordagem que mistura estudos da psicologia, sociologia e antropologia.

Neste momento, por meio da sua Empresa de consultoria, Chie, integra seu profundo conhecimento de negócios em projetos de transformação de organizações com metodologias baseadas na Teoria U, Teoria Integral, Constelação Familiar e Organizacional e Diálogo de Vozes, Psicologia Positiva e do Desenvolvimento, Neurociência, Sociologia e Teoria da Complexidade.

Daniel Leite Praça Membro do Comitê de Auditoria 8/12/2020

O Sr. Daniel é formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fia – Fundação Instituto de Administração. Atualmente, é Controller Corporativo da Sequoia Logística e Transportes. Ingressou na empresa em 2017, focando sua atividade na gestão contábil, fiscal, reporting, atendimento a auditoria externa e compliance fiscal. Anteriormente, Daniel trabalhou na Natura Cosméticos S.A atuando em diversas áreas até assumir a posição de Gerente Contábil, além de ter passado por empresas multinacionais como Goodyear e Deloitte, por onde esteve por 5 anos.