Ética e Compliance

Nenhum arquivo para o ano selecionado.

A Sequoia tem a missão de criar e executar a melhor solução logística para seus clientes e a visão de ser referência no mercado de logística. Nesse contexto, a Sequoia está comprometida com uma conduta ética, íntegra e transparente de todos os seus stakeholders.

A Companhia possui um Código de Conduta e Ética que trata de valores, princípios éticos, responsabilidades e normas de conduta. Em qualquer relação, espera-se que todos respeitem as orientações previstas no Código de Conduta e Ética e demais políticas internas complementares.

A conduta ética norteia o desempenho das atividades diárias de todas as pessoas que trabalham ou representam a Companhia, incluindo colaboradores, membros da administração e terceiros que mantenham qualquer relação de negócio com a Sequoia, sendo disseminada por meio de treinamentos periódicos e extravasada por nossa cultura.

Ainda que a integridade e a ética sejam responsabilidade de todos, a Companhia possui uma área de Compliance, responsável pelas rotinas de conformidade e controles, que conduz (i) o recebimento e a apuração de denúncias sobre o descumprimento às normas de governança e (ii) os treinamentos e a divulgação das normas, códigos e diretrizes de Compliance. A estrutura de governança também conta com um Comitê de Auditoria (não estatutário) que reporta periodicamente ao Conselho de Administração a exposição da Companhia a riscos e a eficácia dos sistemas de gerenciamento de riscos, dos controles internos e do sistema de integridade/conformidade (Compliance).

Para reafirmar nosso comportamento ético empresarial, a Companhia mantem um canal de denúncia acessível por meio do e-mail ouvidoria@sequoialog.com.br. Este canal é imparcial, seguro e confidencial, que preserva a identidade das pessoas envolvidas, trata de cada assunto respeitando direitos, legislação, políticas, normas e procedimentos da Sequoia. Ele pode ser acessado tanto pelo público interno quanto externo à Companhia.