A Sequoia é uma companhia de logística que emprega o uso de tecnologia em seus serviços e é a líder dentre as empresas privadas, considerando o número de entregas realizadas no mercado de e-commerce brasileiro. A Companhia oferece serviços completos no segmento de transporte e logística, com foco na realização de entregas expressas. Sua plataforma tecnológica proprietária e escalável permite com que a Sequoia seja uma operadora de logística dedicada a oferecer soluções customizadas e flexíveis para cada tipo de negócio e cliente, conferindo eficiência operacional e níveis de serviço confiáveis em cada etapa da cadeia de entrega.
No que se refere a soluções de entrega expressa de e-commerce, a Companhia presta uma gama completa de serviços de transporte e logística de valor agregado, incluindo serviços com entrega last mile a consumidores finais (business-to-consumer – B2C); serviços de carga fracionada (less-than-truckload – LTL), que consistem em serviços de transporte que utilizam capacidade parcial do veículo; e serviços de carga completa (full-truckload – FTL), que consistem em serviços de transporte que utilizam a capacidade total do veículo; field services (entregas com instalação, troca e desinstalação de equipamentos portáteis); e logística interna (armazenamento, manuseio, separação, embalagem e expedição).
O modelo de negócios da Companhia, com uma estrutura enxuta de ativos (asset light), na qual 97% de sua frota de veículos e estrutura são terceirizados, ou alugados, confere flexibilidade operacional à Sequoia, reduzindo o volume de despesas de capital necessárias para conduzir suas operações.
-
Entrega expressa (até 48 horas) Regiões metropolitanas
-
Entrega para e-commerce e clientes de vendas diretas
-
Entrega no mesmo dia. Até 4 horas em algumas cidades
-
Logística Reversa
-
Múltiplas origens e shipping from store
-
Full-truck-load (FTL)
-
Less-than Truckload (LTL)
-
Logística Reversa
-
Field Services
-
Fullfillment e Cross-docking
-
Armazenagem in house
-
Capacidades do centro de distribuição
-
Refurbishing
Serviços de Transporte B2C
Os serviços de transporte B2C da Companhia incluem: (i) entregas padrão e expressa: serviços de entrega prestados a plataformas de e-commerce e vendas diretas a clientes, para produtos leves (até 30 kg) ou pesados (acima de 30 kg); (ii) entregas no mesmo dia: entregas realizadas em até quatro horas nas regiões metropolitanas das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro; (iii) logística reversa; e (iv) entregas de múltiplas origens e expedição de produtos a partir das lojas.
Serviços de Transporte B2B
Os serviços de transporte B2B da Companhia incluem: (i) serviços de transporte FTL e LTL; (ii) preparação da mercadoria (embalagem, empacotamento e etiquetagem); (iii) entregas a lojas, shopping centers e franquias; (iv) logística reversa; e (v) field services. A Sequoia conta com uma extensa rede de parceiros comerciais, com o objetivo de realizar entregas eficientes em todo o Brasil.
Produtos Digitais
Os novos produtos digitais oferecidos pela Companhia incluem: (i) SFx, plataforma para o e-commerce de pequenos e médios sellers, além de grandes varejistas que fazem o shipping from store; (ii) Frenet, plataforma de soluções digitais de frete para o mercado B2C, trazendo a integração do site do vendedor com transportadoras, calculando fretes, prazos e integrando automaticamente mais de 300 soluções de fretes; e (iii) Sequoia PUDOs, pontos de pick-up e drop-off (“PUDOs”) e operação logística dos serviços de entrega e devolução por meio dos referidos pontos.
Serviços de Logística
Os serviços de logística da Companhia incluem: (i) fulfillment (operações desde o recebimento do pedido até a entrega) e transbordo de mercadorias; (ii) armazenamento de bens de alto valor agregado; e (iii) serviços de alto valor agregado, incluindo a montagem leve e instalação, reparos, manutenção e outros serviços.